CFM busca consultoria para avançar com segunda fase de duplicação da linha-férrea
A Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) está à procura de uma consultoria especializada para dar seguimento à segunda fase do projecto de duplicação da linha-férrea Maputo-Ressano Garcia.
Esta nova etapa focará na secção Movene-Ressano, localizada no distrito da Moamba, província de Maputo.
O objectivo do projecto é atender à crescente demanda do sector industrial sul-africano, que utiliza o corredor moçambicano para suas transacções comerciais. As obras previstas incluem também a ampliação do estaleiro de Ressano Garcia.
A consultoria contratada será responsável por apoiar a gestão e auditoria das contas do projecto, preparar os desembolsos necessários e gerir os riscos ambientais e sociais associados às obras.
A primeira fase do projecto, que incluiu a duplicação da linha no trecho Maputo-Secongene, em Moamba, e a ampliação da estação Central em Maputo, foi concluída em Setembro do ano passado, com um investimento de 80 milhões de dólares.
A continuidade deste empreendimento é crucial para fortalecer a infra-estrutura ferroviária e melhorar a no transporte de mercadorias entre Moçambique e a África do Sul.
Enviar um comentário
Enviar um comentário